Select menu item

A Ala dos Namorados de António Campos Júnior

 A Ala dos Namorados de António Campos Júnior

Livro A Ala dos Namorados de António Campos Júnior.

 

Ficha Técnica

Nome: A Ala dos Namorados
Autor:

António Campos Júnior


Sobre o Autor:

António Campos Júnior (1850 – 1917) para além de romancista, jornalista e dramaturgo, foi também um oficial do exército e um historiador. Incorreu a maior parte do seu trabalho literário no género do Romance Histórico, com base em profundos estudos das crónicas medievais deixadas pelos cronistas reais, que utilizou para poder escrever muitas das suas obras. Foi agraciado com várias condecorações, sobretudo a de Grande Cavaleiro da Ordem de Cristo.

Ano de Lançamento:1905
Género:Romance Histórico
N.º de páginas:1236
Formato:PDF
Idioma:Português Europeu (Pt-Pt)
Fonte:http://www.agr-tc.pt/bibliotecadigital/aetc/index.php
Sinopse:

A Ala dos Namorados

Romance histórico e épico sobre o famoso grupo de jovens cavaleiros que formaram a ala esquerda da armada portuguesa na batalha de Aljubarrota e que pelos seus feitos na batalha se distinguiram. Foram chamados de “Ala dos namorados” por terem idades entre os 18 e os 25 anos, nenhum deles casado, e por serem ousados, um pouco inconsequentes mas destemidos e aventureiros, muitos dos quais viriam a tornar-se nos maiores heróis da cavalaria medieval portuguesa.

Download

 

 


Notas:

  • Os ficheiros encontram-se em formato PDF se não possuis o software adequado ou se este se encontrar desatualizado então podes fazer o download da última versão do Software Adobe Reader AQUI!
  • A presente obra é um recurso já existente na Internet. O Bem Explicado apenas disponibiliza este material de forma a facilitar a sua procura.  
  • A presente obra encontra-se no domínio público.

______________________________________

Aviso:  O Bem Explicado – centro de explicações tem como principal objectivo ajudar-te no teu percurso escolar.

Para que isso continue a acontecer agradecemos que não haja qualquer cópia ou reprodução dos conteúdos elaborados pelo “Bem Explicado – Centro de Explicações Lda.” porque isso fará com que este projecto termine.

Sendo assim, agradecemos que colabores connosco para que possamos continuar a ajudar-te neste teu pequeno grande percurso!

%d bloggers like this: