Select menu item

A Confissão de Lúcio de Mário de Sá-Carneiro

A Confissão de Lúcio de Mário de Sá-Carneiro

Livro A Confissão de Lúcio de Mário de Sá-Carneiro.

É a obra prima de Mário de Sá-Carneiro.

Obra onde estão presentes três das suas obsessões dominantes: o suicídio, o amor homossexual mas também a loucura.

Apresentada sob a forma de romance policial, a obra narra a história de um triângulo amoroso entre Lúcio, Marta e Ricardo.

 

Ficha Técnica

Nome: A Confissão de Lúcio
Autor:

Mário de Sá-Carneiro


Sobre o Autor:

Mário de Sá-Carneiro (1890 — 1916) foi um poeta, contista e ficcionista português, um dos grandes expoentes do modernismo em Portugal e um dos mais reputados membros da Geração d’Orpheu. Verdadeiro insatisfeito e inconformista mas também incompreendido pelos seus contemporâneos, profetizou que no futuro se faria jus à sua obra, no que não falhou. Com efeito, hoje é atualmente considerado um dos maiores expoentes da literatura moderna em língua portuguesa.

Ano de Lançamento: 1914
Género: Romance Policial
N.º de páginas: 150
Formato: PDF
Idioma: Português Europeu (Pt-Pt)
Fonte: www.luso-livros.net
Sinopse:

A Confissão de Lúcio

A Confissão de Lúcio conta-nos a história de um homem que narra a sua história confessando-se inocente após ter cumprido os dez anos de prisão pelo assassínio de um amigo, Ricardo de Loureiro. Morte essa ocorrida em circunstâncias misteriosas e sem testemunhas, mas considerada judicialmente com tendo sido um “crime passional”

Download

 

 


Notas:

  • Os ficheiros encontram-se em formato PDF se não possuis o software adequado ou se este se encontrar desatualizado então podes fazer o download da última versão do Software Adobe Reader AQUI!
  • A presente obra é um recurso já existente na Internet. O Bem Explicado apenas disponibiliza este material de forma a facilitar a sua procura.  
  • A presente obra encontra-se no domínio público.

______________________________________

Aviso:  O Bem Explicado – centro de explicações tem como principal objectivo ajudar-te no teu percurso escolar.

Para que isso continue a acontecer agradecemos que não haja qualquer cópia ou reprodução dos conteúdos elaborados pelo “Bem Explicado – Centro de Explicações Lda.” porque isso fará com que este projecto termine.

Sendo assim, agradecemos que colabores connosco para que possamos continuar a ajudar-te neste teu pequeno grande percurso!

About Author
%d bloggers like this: