Select menu item

Amanhã de Abel Botelho

 Amanhã de Abel Botelho

Livro Amanhã de Abel Botelho.

‘Amanhã’ de Abel botelho é parte integrante de uma série, composta por cinco livros, intitulada Patologia Social, no qual o autor explora várias “moléstias” sociais que, na sua opinião, afetavam a sociedade portuguesa do final do século XIX.

Nesta obra, que é a terceira dessa série, o tema em foco é a exploração da burguesia patronal face à exploração da classe operária, o que a torna a primeira obra portuguesa que fala sobre a formação do socialismo português e enaltece o sindicalismo, enquanto pinta o retrato de uma época, em plena revolução industrial, durante a passagem do século XIX para o século XX, numa altura marcada por inúmeros conflitos internos.

 

Ficha Técnica

Nome: Amanhã
Autor:

Abel Botelho


Sobre o Autor:

Abel Acácio de Almeida Botelho (1856 – 1917) Militar, escritor e diplomata português. Representante em Portugal do realismo extremo, a sua obra é uma das que melhor representam a escola realista na poesia. Foi académico de mérito da Academia de Belas-Artes e colaborou em vários jornais. É conhecido sobretudo pela sua série de livros a que chamou Patologia Social, que abordam os principais fenómenos sociais que para Abel Botelho afetavam a sociedade portuguesa do final do século XIX.

Ano de Lançamento: 1901
Género: Romance 
N.º de páginas: 665
Formato: PDF
Idioma: Português Europeu (Pt-Pt)
Fonte: http://www.agr-tc.pt/bibliotecadigital/aetc/index.php
Sinopse:

Amanhã

Mateus, um jovem anarquista, porque vive revoltado com o sistema vigente, decide revolucionar a sociedade promovendo campanhas de consciencialização e revolta, numa obra sobre o nascimento do socialismo e do sindicalismo português.

Download

 

 


Notas:

  • Os ficheiros encontram-se em formato PDF se não possuis o software adequado ou se este se encontrar desatualizado então podes fazer o download da última versão do Software Adobe Reader AQUI!
  • A presente obra é um recurso já existente na Internet. O Bem Explicado apenas disponibiliza este material de forma a facilitar a sua procura.  
  • A presente obra encontra-se no domínio público.

______________________________________

Aviso:  O Bem Explicado – centro de explicações tem como principal objectivo ajudar-te no teu percurso escolar.

Para que isso continue a acontecer agradecemos que não haja qualquer cópia ou reprodução dos conteúdos elaborados pelo “Bem Explicado – Centro de Explicações Lda.” porque isso fará com que este projecto termine.

Sendo assim, agradecemos que colabores connosco para que possamos continuar a ajudar-te neste teu pequeno grande percurso!

About Author
%d bloggers like this: