Select menu item

As Obras do Diabinho da Mão Furada de António José Silva

 As Obras do Diabinho da Mão Furada de António José Silva

Livro As Obras do Diabinho da Mão Furada de António José Silva.

Escrita durante os inícios do século XVIII (1700) esta novela tem a particularidade de ser considerada a primeira novela de “terror” portuguesa, apesar de conter também muitos elementos cómicos.

 

Ficha Técnica

Nome: As Obras do Diabinho da Mão Furada
Autor:

António José Silva


Sobre o Autor:

António José da Silva (1705 – 1739), escritor/dramaturgo, que escrevia peças de teatro sátiricas onde criticava a sociedade portuguesa da época. De origem judaica, foi preso pela Inquisição portuguesa juntamente com a família. Morreu em 1739 nas fogueiras do Auto-de-Fé, em Lisboa.

A história da sua vida tem servido de inspiração a uma série de romances, peças e filmes, tais como a obra de Camilo Castelo branco intitulada “O Judeu” e a peça de Bernardo Santareno com o mesmo título.

Ano de Lançamento:1861
Género:Novela
N.º de páginas:147
Formato:PDF
Idioma:Português Europeu (Pt-Pt)
Fonte:www.luso-livros.net
Sinopse:

As Obras do Diabinho da Mão Furada

A caminho de casa, depois de campanhas de guerra, o soldado Peralta,  vê-se obrigado a pernoitar numa casa em ruínas. Ali encontra um demónio travesso que não só decide acompanhá-lo na sua jornada como também  atormentar todos aqueles que Peralta encontra no caminho.

Download

 

 


Notas:

  • Os ficheiros encontram-se em formato PDF se não possuis o software adequado ou se este se encontrar desatualizado então podes fazer o download da última versão do Software Adobe Reader AQUI!
  • A presente obra é um recurso já existente na Internet. O Bem Explicado apenas disponibiliza este material de forma a facilitar a sua procura.  
  • A presente obra encontra-se no domínio público.

______________________________________

Aviso:  O Bem Explicado – centro de explicações tem como principal objectivo ajudar-te no teu percurso escolar.

Para que isso continue a acontecer agradecemos que não haja qualquer cópia ou reprodução dos conteúdos elaborados pelo “Bem Explicado – Centro de Explicações Lda.” porque isso fará com que este projecto termine.

Sendo assim, agradecemos que colabores connosco para que possamos continuar a ajudar-te neste teu pequeno grande percurso!

%d bloggers like this: