Select menu item

Contos de Eça de Queirós

Contos de Eça de Queirós

Livro Contos de Eça de Queirós.

Publicados em diversos jornais e revistas ao longo da sua carreira, como contribuidor jornalístico, e reunidos pela primeira vez em 1902, os “Contos de Eça de Queirós” são o reflexo do trabalho do autor como contista.

 

Ficha Técnica

Nome: Contos
Autor:

Eça de Queirós


Sobre o Autor:

José Maria de Eça de Queirós (1845-1900), mais conhecido pelo seu apelido, Eça de Queirós, foi o criador do romance moderno e foi membro da chama “Geração de 70” (1870) que revolucionou a literatura portuguesa com a introdução de correntes ideológicas no meio literário como o Realismo-Naturalismo. Para além de escritor foi também jornalista, trabalhando para os jornais “A Atualidade”, a “Gazeta de Notícias”, a “Revista Moderna”, o “Diário de Portugal”, e “Revista de Portugal” do qual foi fundador. 

O facto de ter sido jornalista e de ter tido uma carreira diplomática influenciou assim o seu trabalho literário.

É hoje considerado como um dos maiores romancistas da literatura portuguesa.

Ano de Lançamento: 1902
Género: Contos
N.º de páginas: 380
Formato: PDF
Idioma: Português Europeu (Pt-Pt)
Fonte: www.luso-livros.net
Sinopse:

Contos

A obra reune os seguintes contos: “Singularidades de uma Rapariga Loura”; “Um Poeta Lírico”; “No Moinho”; “Civilização”; “O Tesouro”; “Frei Genebro”; “Adão e Eva no Paraíso”; “A Aia”; “O Defunto”; “José Matias”; “A Perfeição”; “O Suave Milagre”; “Outro Amável Milagre”; “O senhor Diabo”; “Memórias de uma Forca” e “Um Génio que era um Santo”.

Download

 

 


Notas:

  • Os ficheiros encontram-se em formato PDF se não possuis o software adequado ou se este se encontrar desatualizado então podes fazer o download da última versão do Software Adobe Reader AQUI!
  • A presente obra é um recurso já existente na Internet assim o  Bem Explicado apenas disponibiliza este material de forma a facilitar a sua procura.  
  • A presente obra encontra-se no domínio público.

______________________________________

Aviso:  O Bem Explicado – centro de explicações tem como principal objectivo ajudar-te no teu percurso escolar.

Para que isso continue a acontecer agradecemos que não haja qualquer cópia ou reprodução dos conteúdos elaborados pelo “Bem Explicado – Centro de Explicações Lda.” porque isso fará com que este projecto termine.

Sendo assim, agradecemos que colabores connosco para que possamos continuar a ajudar-te neste teu pequeno grande percurso!

About Author
%d bloggers like this: