Select menu item

Contos Fantásticos de Teófilo Braga

 Contos Fantásticos de Teófilo Braga

Livro Contos Fantásticos de Teófilo Braga.

Anteriormente publicados no Jornal do Comércio e na Revista Contemporânea de Portugal e Brasil, estes ditos “contos góticos” de Teófilo Braga, refletem no autor uma direta influência de leituras de Hoffman e de EdgarAllan Poe, tal como o seu conhecimento da filosofia esotérica de Swedenborg.

 

Ficha Técnica

Nome: Contos Fantásticos
Autor:

Teófilo Braga


Sobre o Autor:

Joaquim Teófilo Fernandes Braga (1843 — 1924) político, escritor e ensaísta português. Foi o 2º Presidente da República Portuguesa, cargo que exerceu durante apenas dois meses e poucos dias. Da sua carreira literária contam-se obras de história literária, etnografia (com especial destaque para as suas recolhas de contos e canções tradicionais), poesia, ficção e filosofia, tendo sido ele o introdutor do Positivismo em Portugal.

Ano de Lançamento: 1865
Género: Contos
N.º de páginas: 191
Formato: PDF
Idioma: Português Europeu (Pt-Pt)
Fonte: www.luso-livros.net
Sinopse:

Contos Fantásticos

Coletânea de contos com temas de paixões frenéticas, conducentes a suicídios, mortes, traições, renúncias extremas. Uma das primeiras incursões, feitas por um autor português, no universo da literatura fantástico-gótico, muito pouco validado em Portugal na altura.

Download

 

 


Notas:

  • Os ficheiros encontram-se em formato PDF se não possuis o software adequado ou se este se encontrar desatualizado então podes fazer o download da última versão do Software Adobe Reader AQUI!
  • A presente obra é um recurso já existente na Internet assim o  Bem Explicado apenas disponibiliza este material de forma a facilitar a sua procura.  
  • A presente obra encontra-se no domínio público.

______________________________________

Aviso:  O Bem Explicado – centro de explicações tem como principal objectivo ajudar-te no teu percurso escolar.

Para que isso continue a acontecer agradecemos que não haja qualquer cópia ou reprodução dos conteúdos elaborados pelo “Bem Explicado – Centro de Explicações Lda.” porque isso fará com que este projecto termine.

Sendo assim, agradecemos que colabores connosco para que possamos continuar a ajudar-te neste teu pequeno grande percurso!

About Author
%d bloggers like this: