Select menu item

Diário de África de Alexandre de Serpa Pinto

 Diário de África de Alexandre de Serpa Pinto

Livro Diário de África de Alexandre de Serpa Pinto.

O Diário do explorador Serpa Pinto relatam a sua aventura decorrida entre 1877 e 1879.

Viajou da atual região do Bié, em Angola, até atingir Pretória e Durban, na atual África do Sul.

 

Ficha Técnica

Nome: Diário de África
Autor:

Alexandre de Serpa Pinto


Sobre o Autor:

Alexandre Alberto da Rocha de Serpa Pinto, visconde de Serpa Pinto, (1846 — 1900) foi um militar, explorador e administrador colonial português.

Foi um dos primeiros europeus a desbravar o interior do continente africano mas também o primeiro português a atravessar África do oceano Atlântico ao Índico. A sua expedição produziu efeitos consideráveis, uma vez que contribuiu para o conhecimento do continente africano e para o prestígio internacional de Portugal no contexto das nações imperiais da segunda metade do século XIX.

Ano de Lançamento: 1881
Género: Crónica Histórica
N.º de páginas: 899
Formato: PDF
Idioma: Português Europeu (Pt-Pt)
Fonte: http://www.agr-tc.pt/bibliotecadigital/aetc/index.php
Sinopse:

Diário de África

O Diário da viagem de Alexandre de Serpa Pinto, o primeiro português a atravessar o continente africano, uma vez que explorou regiões até então desconhecidas, numa aventura detalhada sobre os perigos, as emoções e as maravilhas que descobriu em África.

Download

 

 


Notas:

  • Os ficheiros encontram-se em formato PDF se não possuis o software adequado ou se este se encontrar desatualizado então podes fazer o download da última versão do Software Adobe Reader AQUI!
  • A presente obra é um recurso já existente na Internet. O Bem Explicado apenas disponibiliza este material de forma a facilitar a sua procura.  
  • A presente obra encontra-se no domínio público.

______________________________________

Aviso:  O Bem Explicado – centro de explicações tem como principal objectivo ajudar-te no teu percurso escolar.

Para que isso continue a acontecer agradecemos que não haja qualquer cópia ou reprodução dos conteúdos elaborados pelo “Bem Explicado – Centro de Explicações Lda.” porque isso fará com que este projecto termine.

Sendo assim, agradecemos que colabores connosco para que possamos continuar a ajudar-te neste teu pequeno grande percurso!

%d bloggers like this: