Select menu item

O Barão de Lavos de Abel Botelho

 O Barão de Lavos de Abel Botelho

Livro –  O Barão de Lavos de Abel Botelho.

Publicado em 1891, o Barão de Lavos é um dos romances da série intitulada “Patologia Social” em que Abel Botelho – professado seguidor do chamado neo-realismo – explora, expõe e põe em claro, fenómenos sociais do final do século XIX até então ignorados pela sociedade ou romantizados de uma forma não credível. O Barão de Lavos é o primeiro livro dessa série que abre logo com temas inéditos na literatura portuguesa até então: A homossexualidade e a pedofilia.

 

Ficha Técnica

Nome: O Barão de Lavos
Autor:

Abel Botelho


Sobre o Autor:

Abel Acácio de Almeida Botelho (1856 – 1917) Militar, escritor e diplomata português. Representante em Portugal do realismo extremo, a sua obra é uma das que melhor representam a escola realista na poesia. Foi académico de mérito da Academia de Belas-Artes e colaborou em vários jornais. É conhecido sobretudo pela sua série de livros a que chamou Patologia Social, que abordam os principais fenómenos sociais que para Abel Botelho afetavam a sociedade portuguesa do final do século XIX.

Ano de Lançamento: 1891
Género: Romance 
N.º de páginas: 517
Formato: PDF
Idioma: Português Europeu (Pt-Pt)
Fonte: http://www.agr-tc.pt/bibliotecadigital/aetc/index.php
Sinopse:

O Barão de Lavos

A vida e queda de Sebastião, o Barão de Lavos, que se apaixona, um dia, por um jovem vendedor de rua. Com o intuito de aprofundar a sua relação com o rapaz, acolhe-o e educa-o nas artes e nas convenções da alta sociedade de modo a integra-lo nos círculos sociais da nobreza e da elite lisboeta, ignorando todos os riscos e perigos que sobre si recairiam com tal actos.

Download

 

 


Notas:

  • Os ficheiros encontram-se em formato PDF se não possuis o software adequado ou se este se encontrar desatualizado então podes fazer o download da última versão do Software Adobe Reader AQUI!
  • A presente obra é um recurso já existente na Internet. O Bem Explicado apenas disponibiliza este material de forma a facilitar a sua procura.  
  • A presente obra encontra-se no domínio público.

______________________________________

Aviso:  O Bem Explicado – centro de explicações tem como principal objectivo ajudar-te no teu percurso escolar.

Para que isso continue a acontecer agradecemos que não haja qualquer cópia ou reprodução dos conteúdos elaborados pelo “Bem Explicado – Centro de Explicações Lda.” porque isso fará com que este projecto termine.

Sendo assim, agradecemos que colabores connosco para que possamos continuar a ajudar-te neste teu pequeno grande percurso!

About Author
%d bloggers like this: