Select menu item

O Bobo de Alexandre Herculano

O Bobo de Alexandre Herculano

 

Livro O Bobo de Alexandre Herculano.

Primeiro publicado em 1843 como folhetim na revista “Panorama”, e posteriormente em livro em 1878, “O Bobo” é um romance histórico de Alexandre Herculano.

 

Ficha Técnica

Nome: O Bobo 
Autor:

Alexandre Herculano


Sobre o Autor:

Alexandre Herculano de Carvalho e Araújo (1810 — 1877) escritor, historiador, jornalista e poeta.

Principal introdutor do romance histórico em Portugal como resultado foi  um dos pontos iniciais para o desenvolvimento da prosa de ficção moderna em Portugal.

Deixou ensaios sobre diversas questões polémicas à época, que se somam à sua intensa actividade jornalística.

Deixou ainda vários romances históricos, pelo qual é conhecido, bem como alguma poesia, romances não históricos e peças de teatro.

Ano de Lançamento: 1843 
Género: Romance Histórico
N.º de páginas: 263
Formato: PDF
Idioma: Português Europeu (Pt-Pt)
Fonte: http://www.agr-tc.pt/bibliotecadigital/aetc/index.php
Sinopse:

O Bobo 

«D. Bibas» é o bobo da corte do pai de D. Afonso Henriques. Devido ao seu ofício, ele tem a liberdade de circular livremente pelo castelo de Guimarães e de se envolver em todas as festas da corte; por essa razão ele sabe de coisas que mais ninguém sabe.

Numa noite, após fazer uma sátira contra o conde da Trava – o amante da rainha – este decide castigar o bobo dando-lhe uns açoites.

Depois de tamanha humilhação, o bobo decide vingar-se contra o conde, sendo que o caminho encontrado para a sua vingança irá misturar-se numa guerra pelo próprio trono de Portugal.

Download

 

 


Notas:

  • Os ficheiros encontram-se em formato PDF se não possuis o software adequado ou se este se encontrar desatualizado então podes fazer o download da última versão do Software Adobe Reader AQUI!
  • A presente obra é um recurso já existente na Internet. O Bem Explicado apenas disponibiliza este material como forma de facilitar a sua procura.  
  • A presente obra encontra-se no domínio público.

______________________________________

Aviso:  O Bem Explicado – centro de explicações tem como principal objectivo ajudar-te no teu percurso escolar.

Para que isso continue a acontecer agradecemos que não haja qualquer cópia ou reprodução dos conteúdos elaborados pelo “Bem Explicado – Centro de Explicações Lda.” porque isso fará com que este projecto termine.

Sendo assim, agradecemos que colabores connosco para que possamos continuar a ajudar-te neste teu pequeno grande percurso!

About Author
%d bloggers like this: