Select menu item

O Crime do Padre Amaro de Eça de Queirós

O Crime do Padre Amaro de Eça de Queirós

Livro O Crime do Padre Amaro de Eça de Queirós.

Grande marco do Realismo em Portugal, publicado originalmente em 1875, O crime do padre Amaro é a obra mais polémica de Eça de Queirós que levou a que houvesse grandes protestos por parte da Igreja Católica, não só dentro de Portugal, mas também do próprio Vaticano. É a obra de Eça que denuncia a corrupção dos padres, que manipulam a população a favor da elite, e a questão do celibato clerical.

Ficha Técnica

Nome: O Crime do Padre Amaro
Autor:

Eça de Queirós


Sobre o Autor:

José Maria de Eça de Queirós (1845-1900), mais conhecido pelo seu apelido, Eça de Queirós, foi o criador do romance moderno e foi membro da chama “Geração de 70” (1870) que revolucionou a literatura portuguesa com a introdução de correntes ideológicas no meio literário como o Realismo-Naturalismo. Para além de escritor foi também jornalista, trabalhando para os jornais “A Atualidade”, a “Gazeta de Notícias”, a “Revista Moderna”, o “Diário de Portugal”, e “Revista de Portugal” do qual foi fundador. 

Foi também cônsul em Havana (1872), Newcastle (1874), Bristol (1878) e Paris (1888).

O facto de ter sido jornalista e de ter tido uma carreira diplomática influenciou assim o seu trabalho literário.

É hoje considerado como um dos maiores romancistas da literatura portuguesa.

Ano de Lançamento:1875
Género:Romance 
N.º de páginas:695
Formato:PDF
Idioma:Português Europeu (Pt-Pt)
Fonte:www.luso-livros.net
Sinopse:

O Crime do Padre Amaro

A história de Amaro, um jovem padre que entrara para a vida eclesiástica graças à imposição de uma nobre beata que o tinha sob sua guarda. Sem vocação nenhuma, o jovem padre aceita o seu destino passivamente, abraçando a sua profissão sem entusiasmo. Conhece Amélia que lhe desperta a paixão e a luxúria, levando-o a trair os votos de castidade proferidos na ordenação.

Download

 

 


Notas:

  • Os ficheiros encontram-se em formato PDF se não possuis o software adequado ou se este se encontrar desatualizado então podes fazer o download da última versão do Software Adobe Reader AQUI!
  • A obra é um recurso já existente na Internet assim disponibilizamos este material de forma a facilitar a procura.  
  • A presente obra encontra-se no domínio público.

______________________________________

Aviso:  O Bem Explicado – centro de explicações tem como principal objectivo ajudar-te no teu percurso escolar.

Para que isso continue a acontecer agradecemos que não haja qualquer cópia ou reprodução dos conteúdos elaborados pelo “Bem Explicado – Centro de Explicações Lda.” porque isso fará com que este projecto termine.

Sendo assim, agradecemos que colabores connosco para que possamos continuar a ajudar-te neste teu pequeno grande percurso!

%d bloggers like this: