Select menu item

Os Fidalgos da Casa Mourisca de Júlio Dinis

Os Fidalgos da Casa Mourisca de Júlio Dinis

Livro Os Fidalgos da Casa Mourisca de Júlio Dinis.

Último romance de Júlio Dinis, publicado postumamente em 1871. Os Fidalgos da Casa Mourisca foi escrito de como um romance de crónica de aldeia, típico de Júlio Dinis, mostrando uma sociedade em mudança.

 

Ficha Técnica

Nome: Os Fidalgos da Casa Mourisca
Autor:

Júlio Dinis


Sobre o Autor:

Joaquim Guilherme Gomes Coelho (1839 – 1871) mais conhecido por Júlio Dinis, o seu pseudónimo. Licenciou-se em Medicina, mas dedicou-se sobretudo à literatura. Escreveu poesias, peças de teatro e textos de teorização literária, mas destacou-se sobretudo como romancista, deixando em pouco mais de trinta e dois anos de vida uma produção original e inovadora. Foi o criador do romance campesino e criou as suas personagens com base em pessoas com quem conviveu ou contactou na vida real. Quando à forma é considerado como um escritor de transição, situado entre o fim do Romantismo e o início do Realismo.

Ano de Lançamento: 1871
Género: Romance
N.º de páginas: 731
Formato: PDF
Idioma: Português Europeu (Pt-Pt)
Fonte: www.luso-livros.net
Sinopse:

Os Fidalgos da Casa Mourisca

Os Fidalgos da Casa Mourisca conta a história dos “fidalgos de Vilar dos Corvos”, uma família abalada por várias tragédias que vive uma antiga mansão antiga localizada no Alto Minho, apelidada de “Casa Mourisca”.

Download

 

 


Notas:

  • Os ficheiros encontram-se em formato PDF se não possuis o software adequado ou se este se encontrar desatualizado então podes fazer o download da última versão do Software Adobe Reader AQUI!
  • A presente obra é um recurso já existente na Internet. O Bem Explicado apenas disponibiliza este material de forma a facilitar a sua procura.  
  • A presente obra encontra-se no domínio público.

______________________________________

Aviso:  O Bem Explicado – centro de explicações tem como principal objectivo ajudar-te no teu percurso escolar.

Para que isso continue a acontecer agradecemos que não haja qualquer cópia ou reprodução dos conteúdos elaborados pelo “Bem Explicado – Centro de Explicações Lda.” porque isso fará com que este projecto termine.

Sendo assim, agradecemos que colabores connosco para que possamos continuar a ajudar-te neste teu pequeno grande percurso!

About Author
%d bloggers like this: