Select menu item

Os Pobres de Raul Brandão

Os Pobres de Raul Brandão

Livro Os Pobres de Raul Brandão.

Datada de 1906, a obra de Raul Brandão “Os Pobres” é considerada um ponto de viragem no trabalho do escritor que se consagrou por ser o primeiro autor português a enveredar pelo expressionismo literário, a corrente literária que dá primazia à expressão de sentimentos em relação à simples descrição objetiva da realidade.

 

Ficha Técnica

Nome: Os Pobres
Autor:

Raul Brandão


Sobre o Autor:

Raul Germano Brandão (1867 — 1930) jornalista, prosador, ficcionista, dramaturgo, pintor e militar, famoso pelo realismo das suas descrições mas também pelo liricismo da linguagem.

Publicou contos, livros de viagens, peças de teatro, memórias e mas também estudos históricos.

Como era neto de um pescador, os seus textos resumem simpatia e angústia para com os mais pobres.

Ano de Lançamento: 1906
Género: Romance 
N.º de páginas: 236
Formato: PDF
Idioma: Português Europeu (Pt-Pt)
Fonte: www.luso-livros.net
Sinopse:

Os Pobres

Romance de Raul Brandão, escrito em forma de crónica, numa análise filosófica, introspetiva e existencialista sobre a vida miserável de gente que o autor presencia no seu dia à dia.

Download

 

 


Notas:

  • Os ficheiros encontram-se em formato PDF se não possuis o software adequado ou se este se encontrar desatualizado então podes fazer o download da última versão do Software Adobe Reader AQUI!
  • A presente obra é um recurso já existente na Internet. O Bem Explicado apenas disponibiliza este material de forma a facilitar a sua procura.  
  • A presente obra encontra-se no domínio público.

______________________________________

Aviso:  O Bem Explicado – centro de explicações tem como principal objectivo ajudar-te no teu percurso escolar.

Para que isso continue a acontecer agradecemos que não haja qualquer cópia ou reprodução dos conteúdos elaborados pelo “Bem Explicado – Centro de Explicações Lda.” porque isso fará com que este projecto termine.

Sendo assim, agradecemos que colabores connosco para que possamos continuar a ajudar-te neste teu pequeno grande percurso!

About Author
%d bloggers like this: