Select menu item

Serões da Província de Júlio Dinis

Serões da Província de Júlio Dinis

Livro Serões da Província de Júlio Dinis.

Publicado pela primeira vez em 1870, a obra “Serões da Província” é uma compilação de contos e curtas novelas que Júlio Dinis publicou em folhetim no Jornal do Porto, entre 1862 e 1864.

 

Ficha Técnica

Nome: Serões da Província
Autor:

Júlio Dinis


Sobre o Autor:

Joaquim Guilherme Gomes Coelho (1839 – 1871) mais conhecido por Júlio Dinis, o seu pseudónimo. Licenciou-se em Medicina, mas dedicou-se sobretudo à literatura. Escreveu poesias, peças de teatro e textos de teorização literária, mas destacou-se sobretudo como romancista, deixando em pouco mais de trinta e dois anos de vida uma produção original e inovadora. Foi o criador do romance campesino e criou as suas personagens com base em pessoas com quem conviveu ou contactou na vida real. Quando à forma é considerado como um escritor de transição, situado entre o fim do Romantismo e o início do Realismo.

Ano de Lançamento: 1870
Género: Contos
N.º de páginas: 555
Formato: PDF
Idioma: Português Europeu (Pt-Pt)
Fonte: www.luso-livros.net
Sinopse:

Serões da Província

A antologia de contos e novelas curtas de Júlio Dinis. São elas: “O Espólio do Senhor Cipriano”, “Justiça de Sua Majestade”; “As Apreensões de uma Mãe”, “Os Novelos da Tia Filomena”; “Uma Flor entre o Gelo” e “O Canto da Sereia”.

Download

 

 


Notas:

  • Os ficheiros encontram-se em formato PDF se não possuis o software adequado ou se este se encontrar desatualizado então podes fazer o download da última versão do Software Adobe Reader AQUI!
  • A presente obra é um recurso já existente na Internet. O Bem Explicado apenas disponibiliza este material de forma a facilitar a sua procura.  
  • A presente obra encontra-se no domínio público.

______________________________________

Aviso:  O Bem Explicado – centro de explicações tem como principal objectivo ajudar-te no teu percurso escolar.

Para que isso continue a acontecer agradecemos que não haja qualquer cópia ou reprodução dos conteúdos elaborados pelo “Bem Explicado – Centro de Explicações Lda.” porque isso fará com que este projecto termine.

Sendo assim, agradecemos que colabores connosco para que possamos continuar a ajudar-te neste teu pequeno grande percurso!

About Author
%d bloggers like this: