A – À descoberta de si mesmo
Unidade 4 – Cuido do meu corpo | ||||
Nome | Ficha Informativa | Ficha de Trabalho | Jogos | Vídeos |
1. Higiene do corpo | (1) | |||
2. Higiene da alimentação | ||||
3. Experiências com a água | #EstudoEmCasa | |||
4. Prazos de validade dos alimentos | ||||
5. Higiene do vestuário, da casa, da escola e da rua | ||||
6. Cuidados com a visão e audição | ||||
7. Boletim de saúde | ||||
Teste Diagnóstico |
Unidade 5 – Segurança do meu corpo | ||||
Nome | Ficha Informativa | Ficha de Trabalho | Jogos | Vídeos |
1. Sinais de trânsito úteis no dia a dia | (1) | #EstudoEmCasa | ||
2. Semáforos | (1) | |||
3. Regras de segurança na praia, nos rios e na piscina | ||||
Teste Diagnóstico |
B – À descoberta dos outros e das instituições
Unidade 1 – O nosso passado familiar | ||||
Nome | Ficha Informativa | Ficha de Trabalho | Jogos | Vídeos |
1. Localização de datas e factos importantes | ||||
2. Localização em mapas de locais importantes | ||||
Teste Diagnóstico |
Unidade 2 – Vivemos em sociedade | ||||
Nome | Ficha Informativa | Ficha de Trabalho | Jogos | Vídeos |
1. Regras de convivência social, na família, na escola e na sociedade | ||||
2. Respeito pelos interesses individuais e colectivos | #EstudoEmCasa | |||
3. Harmonização de conflitos | ||||
Teste Diagnóstico |
Unidade 4 – Instituições e serviços na comunidade | ||||
Nome | Ficha Informativa | Ficha de Trabalho | Jogos | Vídeos |
1. Identificar instituições e serviços | ||||
2. Identificar as funções das instituições e dos serviços | ||||
Teste Diagnóstico |
C – À descoberta do ambiente natural
Unidade 1 – Seres vivos no seu ambiente | ||||
Nome | Ficha Informativa | Ficha de Trabalho | Jogos | Vídeos |
1. Plantas espontâneas, terrestres e aéreas | (1) | |||
2. Partes que constituem a planta | (1) (2) | (1) | #EstudoEmCasa | |
3. Diversidade das plantas na natureza | (1) | |||
4. Variações do aspeto das árvores ao longo de um ano | ||||
5. Animais domésticos e animais selvagens | (1) (2) | |||
6. Características e modos de vida de alguns animais | (1) (2) (3) | |||
7. Os animais e os ambientes naturais | (1) | |||
Teste Diagnóstico |
Unidade 2 – O Estado do tempo | ||||
Nome | Ficha Informativa | Ficha de Trabalho | Jogos | Vídeos |
1. O tempo | #EstudoEmCasa | |||
2. Experiências sobre o ar | ||||
3. Características das estações do ano | (1) | (1) | ||
Teste Diagnóstico |
D – À descoberta das inter-relações entre espaços
Unidade 1 – Da minha casa para… | ||||
Nome | Ficha Informativa | Ficha de Trabalho | Jogos | Vídeos |
1. Itinerários | ||||
2. Ponto de partida e ponto de chegada | ||||
3. Descrever os itinerários | ||||
Teste Diagnóstico |
E – À descoberta dos materiais e objetos
Unidade 1 – Como são os materiais? | ||||
Nome | Ficha Informativa | Ficha de Trabalho | Jogos | Vídeos |
1. Utilidade dos materiais | ||||
2. Origem dos materiais | ||||
Teste Diagnóstico |
Unidade 2 – Experiências com o ar | ||||
Nome | Ficha Informativa | Ficha de Trabalho | Jogos | Vídeos |
1. A existência e o peso do ar | ||||
2. Comportamento de objetos na presença de ar frio e quente | ||||
Teste Diagnóstico |
Unidade 3 – Manusear objetos | ||||
Nome | Ficha Informativa | Ficha de Trabalho | Jogos | Vídeos |
1. Manusear objetos e a sua utilidade | ||||
2. Cuidados ao manusear objetos | ||||
Teste Diagnóstico |